Cerimônia aconteceu no miniauditório da instituição com a presença de familiares.
Da assessoria – As alunas do curso superior de Tecnologia em Estética e Cosmética, do Cesul, passaram por mais uma etapa importante da sua graduação. Dia 8 de novembro a instituição realizou a cerimônia de entrega dos jalecos, no miniauditório, com a presença de familiares e amigos, além dos mantenedores dos Cesul. “Vestir o jaleco pela primeira vez é um compromisso com a profissão que escolheu. Representa muito mais do que um uniforme. Simboliza a responsabilidade, a ética e o cuidado que terá com cada cliente, promovendo saúde, bem-estar e autoestima. A cada aula e a cada atendimento simulado, o jaleco lembrará que estão se preparando para impactar positivamente a pessoa que estará sob seu cuidado. Parabéns a todas e obrigado pela confiança depositada no Cesul.”, enalteceu a diretora acadêmica Daniela Urio Mujahed.
De acordo com a professora Juliana Pelissari Marchi, coordenadora do curso, “a cerimônia foi um evento histórico e inovador para o Cesul. A celebração da primeira turma do curso deu início ao que promete se tornar uma tradição, reunindo mantenedores, diretoria, coordenação, professores, equipe administrativa, familiares e amigos das acadêmicas em um ambiente de apoio e incentivo a essa nova geração de profissionais. Foi inspirador ver as acadêmicas vestirem o jaleco pela primeira vez, cercadas pelo apoio de familiares e amigos emocionados. Esse momento reforçou a importância de uma rede de apoio durante a trajetória acadêmica. O evento simbolizou o início de uma jornada promissora para as acadêmicas e reafirmou a missão da instituição em formar profissionais capacitados para transformar vidas e promover saúde e beleza com responsabilidade”.
Alunas emocionadas
Era evidente o olhar de emoção de cada acadêmica ao receber e vestir o seu jaleco e depois tirarem fotos com os familiares. Rubia Faenello é a representante da turma e também falou no evento em nome das colegas. “Para mim a cerimônia foi muito significativa. Um marco e incentivo à nossa jornada que está começando. Ter nossa família inclusa nesse momento foi emocionante. Levá-los conhecer a estrutura do Cesul, nos deu mais certeza de que nossa escolha foi certa. E falar em nome da turma é emocionante, pois vejo como estamos unidas. Somos em 20 mulheres tão diferentes e, mesmo assim, semelhantes no desejo de trabalhar com autoestima e saúde. Tenho orgulho de nós e vejo no dia a dia o quanto cada uma se esforça para conseguir fazer a graduação. Temos muitas mães, esposas e empresárias que abdicam de muito para poder estar ali. Viver esse momento foi incrível, assim como está sendo dividir tudo com elas.”