O tema trabalhado no evento foi: Gestão que Transforma.

Dias 8 a 10 de setembro o Cesul realizou a Semana Acadêmica Integrada dos cursos de Administração e Marketing. O evento foi realizado no miniauditório da instituição e contou com palestras durante todas as noites, com abordagens para as duas áreas. O tema deste ano foi: Gestão que Transforma.
O professor Douglas Pereira, coordenador do curso de Marketing destacou a grandeza do evento. “Simbolizou não apenas um espaço de aprendizado, mas também a amizade e integração entre os cursos. Os alunos avaliaram o evento positivamente, destacando a atualidade dos temas e a contribuição prática dos palestrantes convidados. Esse formato integrado fortalece o espírito de cooperação e amplia a visão dos acadêmicos, aproximando-os ainda mais da realidade do mercado e do diálogo entre áreas que caminham juntas no ambiente empresarial.”
Avaliação semelhante foi feita pelo professor Jamir Rauta, coordenador do curso de ADM. “A semana acadêmica sempre é um momento único na caminhada acadêmica, pois intensifica alguns aprendizados, reforça conceitos e aproxima experiências. Neste ano, nos preocupamos em trazer para os acadêmicos conhecimentos que foram da importância e necessidade do branding de verdade, ativo e rentável até a gestão estratégica de custos e cuidado com o ‘dinheiro interno da empresa’. Mostrando que não adianta ser bem visto no mercado se o interno não funciona, não é eficiente e eficaz.”
Bom engajamento
Foi boa a participação dos acadêmicos de ambos os cursos, que elogiaram o formato executado. “Foi um momento de muito aprendizado e troca de experiências, trazendo reflexões sobre inteligência artificial, marketing, branding e criação de valor. Percebemos que a IA não substitui a criatividade humana, mas potencializa nossas ideias e amplia possibilidades. Vimos que o marketing e o branding vão além da divulgação de produtos. Essa semana nos mostrou que estratégia, marca e resultado caminham juntos e que cada insight pode se tornar prática na nossa vida acadêmica e profissional.”, enfatizou Daniel Vinicius Gomes Godois, do 6º período de ADM.
A acadêmica Sabrina Sorzuk, do 4º período de Marketing, também reconheceu o nível do evento. “Representou um momento fundamental para ampliar meu olhar sobre o campo da comunicação. As palestras trouxeram não apenas conceitos atualizados, mas também reflexões sobre os caminhos que o mercado tem trilhado. A possibilidade de dialogar com profissionais e pesquisadores da área contribuiu para conectar teoria e prática, além de reforçar a importância da formação contínua. Foi uma experiência que ampliou meu repertório e fortaleceu ainda mais meu interesse em aprofundar os estudos.”
