Evento é organizado em parceria com a Acefb, por meio do IDEA Mentes Jovens.

Mais de 800 alunos de Francisco Beltrão e região são esperados na manhã de terça-feira, 23, no Cesul, para prestigiar a Feira das Profissões, organizada pela instituição em parceria com o IDEA Mentes Jovens, da Acefb. “Sempre apoiamos ações e eventos assim, é um dos focos da instituição. O Cesul é mantenedor do IDEA por acreditar no projeto, na seriedade do trabalho e nas oportunidades que essas ações geram”, comentou Daniela Urio Mujahed, diretora do Cesul.
Oportunidade para estudantes
Para o professor Lucas Bernardon, coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do Cesul, o evento é uma grande oportunidade. “A Feira de Profissões visa aproximar os estudantes do ensino médio do ambiente universitário, promovendo uma vivência prática e inspiradora. O objetivo é apresentar as diferentes possibilidades de formação superior oferecidas pela instituição e auxiliar os jovens em seu processo de escolha profissional. Durante a feira, os alunos poderão conhecer os cursos de Direito, Administração, Estética e Cosmética, Marketing, ADS e Psicologia.”
Atividades práticas e interação
Cada curso terá ações específicas de divulgação. “Teremos estandes e salas temáticas preparados para apresentar estrutura, matriz curricular, projetos de pesquisa e extensão, além das oportunidades de carreira relacionadas a cada área. Os visitantes poderão interagir com professores e acadêmicos, esclarecer dúvidas sobre o mercado de trabalho, assistir a demonstrações práticas, participar de oficinas e vivenciar experiências que simulam a rotina dos futuros profissionais.”
Carreira profissional
O evento pode ser decisivo para quem está escolhendo que carreira seguir e qual graduação cursar. “Essa troca de conhecimento promove uma visão mais concreta sobre as possibilidades de atuação e auxilia os jovens a identificarem suas aptidões e interesses. A feira reforça o compromisso da universidade com o desenvolvimento educacional da comunidade, incentivando escolhas conscientes e alinhadas às demandas do mercado, ao mesmo tempo em que fortalece o elo entre educação básica e ensino superior”, finalizou o professor Lucas.
