Cesul

Imprensa Notícias

A aula Magna do Cesul foi em parceria com o Sebrae

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

O evento on-line foi para os cursos de Administração e de Direito e tratou sobre o Empreendedorismo no Ensino Superior.

A Aula Magna foi através do YouTube do Cesul.

A Aula Magna foi através do YouTube do Cesul.

Para marcar oficialmente o início do segundo semestre letivo, o Cesul realizou, dia 13 deste mês, uma Aula Magna para os cursos de Administração e de Direito, pelo canal do YouTube da instituição. O evento foi realizado em parceria com o Sebrae e o palestrante foi Fernando Seabra, que tem um amplo currículo. Além de ser formado em Direito, é mentor e consultor de negócios, orientador no Batalha das Startups, mentor do Planeta Startups, diretor da Fiesp, avaliador Shark Tank Brasil e Board Member SMU Investimentos. O tema abordado foi: O Empreendedorismo no Ensino Superior.
Claudineia Cabral é consultora e Gestora do Educação Empreendedora da Regional Sul do Sebrae e foi a responsável por definir o palestrante. “O evento foi muito bom. A ideia do Sebrae é fortalecer as parcerias e o ecossistema de inovação e empreendedorismo da Regional Sul, levando aos acadêmicos informações atualizadas, incentivar a criação de novos negócios, de novas ideias que possam ajudar na resolução de problemas e na busca por novas oportunidades”.
O professor Dionisio Raony de Souza Ribeiro, que neste semestre ministra a disciplina de Pesquisa de Mercado para o 4º período de Administração do Cesul, foi o mediador da aula e aprovou a temática. “Foi uma escolha muito feliz porque o Fernando vem do Direito, é graduado e é empreendedor. Tem empresas e é consultor do Sebrae. Ele reúne os dois universos que envolvem o Cesul. Foi uma ótima Aula Magna, já que tem a ver com os dois cursos. Falou tanto sobre empreendedorismo quanto Direito, pois muitos advogados terão os seus escritórios. Falou bastante sobre vendas. Hoje todo profissional precisa saber vender o seu produto ou serviço. Todos são vendedores. Foi um alinhamento destes contextos”.

Boa participação
A participação foi expressiva dos alunos de ambos os cursos, com avaliações positivas. “Gostei muito do tema, a colocação do Fernando a respeito do empreendedorismo é muito boa. Há uma ideia de que não tem de se importar com o tamanho do seu negócio, porém viemos que sempre será imprescindível elaborar um pitch. Ele apresentou o pitch Canvas, que eu não conhecia. Uma frase dele que me marcou foi ‘nos apaixonarmos pelo problema e não pela solução’. É preciso ter muito clara a proposta de valor que você quer passar para os seus clientes e isso deve ser de uma maneira muito simples para que ele entenda. O palestrante falou sobre o desenvolvimento de startups, que é um tema que sempre. A faculdade está sempre nos instigando a inovar, a buscar e a desenvolver boas ideias para que possamos ser e fazer a diferença”, comentou a acadêmica Maria Fernanda de Oliveira, do 4º período de Administração.
Douglas Wherick Soares é acadêmico do 10° período de Direito e também aprovou o evento. “Ainda que o tema startups tenha uma relação maior com o curso de Administração, a Aula Magna sempre é uma oportunidade para se obter conhecimento, mesmo que de forma remota. Diante de tantos pontos apresentados, chama a atenção o fato de a solução de um problema e/ou satisfação de uma necessidade ser o que mais garante sucesso às startups e não quando estas são criadas apenas para colocar uma ideia em prática ou criar um produto que a sociedade não necessita no momento. Espero que a instituição sempre mantenha esta qualidade no ensino que faz o Cesul ser o que é hoje”.

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR