Cesul

Imprensa Notícias

Aula Magna do Cesul foi um sucesso

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

Mais de 400 pessoas participaram do evento que integrou os cursos de Administração, Direito e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A palestrante Ione Cortese fez uma palestra interativa sobre: Ser humano melhor, profissional extraordinário.

Segunda-feira, 21, o Cesul iniciou oficialmente o ano letivo com a Aula Magna integrada para os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Direito. O evento foi realizado no Auditório da instituição e contou com a presença de mais de 400 participantes entre alunos, egressos e convidados. A palestrante foi Ione Cortese, que trabalhou o tema: Ser humano melhor, profissional extraordinário.

Os alunos participaram atentamente e elogiaram o evento. “Foi muito bom e produtivo. Com uma palestra motivacional, mostrou à comunidade acadêmica que todos temos capacidade de ser um ser humano ou profissional melhor, além de destacar que o foco faz chegarmos aonde queremos, basta fazer tudo da melhor maneira possível. Resumidamente, foi sensacional”, enfatizou Stefani Stang, do 9º período de Direito.

Foi o primeiro evento do curso de ADS – novo curso lançado este ano pelo Cesul. O calouro Marcelo Seghetto Veiga aprovou a palestra. “Foi uma aula muito proveitosa, veio para quebrar o gelo acadêmico, para nos incentivar. Palestrante bem centrada, colocou muito bem vários pontos. A principal mensagem foi manter o foco, ter atitude e a pessoa não desanimar, ter vontade e coragem para encarar os anos de faculdade e então, após formado, realmente começar a profissão. Valeu muito a pena, pois deu um ‘gás’ para encararmos a vida acadêmica, entrando com o pé direito na instituição”.

Avaliação

A participação foi expressiva de todos os cursos. Mesmo as áreas sendo diferentes, segundo a coordenação, o tema agradou de forma geral. “Quando estávamos pensando no início do semestre letivo, pensamos também em qual tema escolheríamos para a aula magna. Logo, veio a ideia de trazermos algo que motivasse os alunos, que proporcionasse reflexões sobre o que passamos na pandemia com as aulas remotas. E veio o nome da Ione Cortese. Não imaginávamos que acertaríamos do jeito que acertamos. A palestra foi simplesmente sensacional, extraordinária. O auditório lotado do início ao fim. Víamos os olhos dos nossos alunos brilharem. Isso foi muito gratificante. E tenho a certeza que depois desta aula o nosso ano letivo será maravilhoso”, destacou o professor Luiz Carlos D’Agostini Júnior, coordenador do curso de Direito.

O professor João Alexandre Bonin de Mello, coordenador do curso de ADS, frisa que o objetivo do evento é a integração. “A aula visa receber os acadêmicos e iniciar o processo de integração com a instituição. Este ano foi para os três cursos. Os temas sempre são escolhidos cuidadosamente, de forma a causar um impacto positivo na comunidade acadêmica. Este ano a palestra abordou a necessidade de sermos pessoas melhores para sermos excelentes profissionais. E caiu como uma luva para quem está planejando a sua carreira.”

Para o professor Robson de Faria, coordenador de Administração, é muito importante esta motivação. “Tivemos a oportunidade de iniciar oficialmente o ano letivo com uma aula magna sensacional. É um momento de motivação, de entender que teremos desafios, mas que devemos ter atitudes frente a eles. É uma oportunidade de refletir e buscar sempre melhorar em todos os aspectos.”

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR