Seja bem-vindo.
Escolha uma das opções abaixo.

Cesul

Imprensa Sem categoria

Cesul abriu segundo semestre com aula magna

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

Evento teve dois palestrantes e contou com a participação de mais de 400 alunos.

Bom público no Auditório do Cesul durante as palestras do professor Júlio Cézar Naschke e da dra. Micheli Franzoni. Foto: Assessoria.

As aulas do segundo semestre letivo de 2022 começaram no dia 1º de agosto, no Cesul. Mas a aula magna, que abriu oficialmente este período, foi no dia 9, terça-feira, no Auditório do Cesul, com a presença de mais de 400 alunos dos cursos de Administração, de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Direito.

Foram duas palestras: A dra. Micheli Franzoni, juíza do Tribunal de Justiça do Paraná e juíza titular da Vaga Cível da Comarca de Dois Vizinhos e juíza eleitoral para o pleito de 2022, falou sobre O esforço compensa? Os desafios Heterogêneos do estudante na atualidade. Júlio Cézar Naschke, consultor de brainstorm para negócios criativos, historiador, educador digital especialista em neuropsicopedagogia, autor de oito livros e palestrante, explanou sobre A relatividade da moral na era digital.

A mesa de honra para a abertura foi composta pelos palestrantes e coordenadores dos cursos. “Tivemos um semestre muito intenso, isso nos dá a impressão do tempo passar muito rápido. A aula magna nos permite refletir sobre o início destes ciclos, especialmente com temas atuais que agreguem ao conhecimento. Por isso, é preciso lembrar que se deve aproveitar cada momento de aprendizagem”, comentou o professor Robson Faria, coordenador do curso de Administração.

Para o professor João Alexandre Menin de Mello, coordenador do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, foram ótimos assuntos trabalhados. “Os temas foram importantes. O primeiro desmistificou o processo de preparação para um concurso público, deixando claro que o esforço, o planejamento e a organização são capazes de trazer grandes resultados e que estes não são imediatos, mas colhidos após anos de dedicação. O segundo abordou de forma lúdica a vida no mundo digital e os seus valores, algo importantíssimo na era das redes sociais”.

O professor Luiz Carlos Dagostini Júnior, coordenador do curso de Direito, está animado com este semestre. “Foi uma ótima aula, com palestras relacionadas às carreiras, sejam na área pública ou privada. Os alunos acharam de extrema importância. As palestras foram muito produtivas. Esperamos que tenhamos um semestre muito proveitoso, com as aulas todas presenciais. E essas aulas magnas são uma forma de incentivar os acadêmicos ao estudo, a refletirem sobre o mundo no qual estamos vivemos, que mundo queremos, a forma que agiremos tanto no profissional quanto na vida pessoal. Ficamos  felizes com o resultado”.

Alunos aprovaram

Os acadêmicos participaram atentamente do início ao fim e gostaram do evento. “Foi de grande importância todos, pois abordou temas importantíssimos como a necessidade do seu esforço e o meio certo para alcançar os seus objetivos. Também entender que nem tudo será de uma hora para outra, mas sim uma escada a ser construída dia após dia para alcançar o sucesso que almeja”, destacou Felipe Dalorsoleta, do 6º período de Direito.

Natalia Vazzata Lupatini, do 2º período de ADM, elogiou o evento. “Gostei bastante, foi muito interessante, palestrantes renomados e de muito conhecimento que expuseram suas experiências de vida sobre os assuntos os quais abordaram. Uma palestra descontraída, o tempo passou rápido, com temas atuais e de muita relevância, com dicas, reflexões, interações e motivações. Contribuiu com conhecimentos relacionados ao âmbito ético, moral, criativo e de percepção sob o mundo atual”.

Para Guilherme Augusto Perin, do 2º período de ADS, é importante profissionais passarem o seu conhecimento prático. “A abordagem dos palestrantes foi sensacional. Muitas vezes o aluno só tem o ponto de vista teórico da disciplina, que não é o suficiente para ser um profissional. A experiência com o ramo de trabalho é muito importante. Em muitos casos o palestrante proporciona essa visão mais prática e atual sobre o mercado”.

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR