Cesul

Imprensa Notícias

Cesul dá as boas-vindas aos calouros

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

Ingressar num ensino superior é uma das etapas mais importantes da vida. Ao iniciar a graduação, muitos alunos estão ansiosos e com muitas dúvidas. Pensando nisso, na segunda-feira, dia 11, o Cesul – Centro Sulamericano de Ensino Superior – iniciou oficialmente o ano letivo 2019, com uma recepção diferenciada para os calouros dos cursos de Administração e de Direito. A instituição mostrou toda a estrutura, apresentou o corpo docente e o corpo técnico-adminitrativo, além de explicar todo funcionamento e os principais pontos que competem, tanto ao Cesul quanto aos acadêmicos.
Arni Hall, diretor do Cesul, foi um dos primeiros a falar na acolhida. “Sejam bem-vindos. Aqui vocês farão novas amizades, incluindo algumas que serão para a vida toda. Estão encontrando também uma estrutura que lhes dará todo o suporte. Como estamos passando por reforma, logo também poderão desfrutar de novas salas e uma biblioteca ainda mais moderna e ampla. Todo investimento sempre é feito visando oferecer o melhor para os nossos alunos”. Ele também destacou a importância de uma recepção assim. “O objetivo é dar uma ideia do ambiente que os acolhe e das condições que lhes serão disponibilizadas, para a sua formação, integrando-os à família Cesul”.
Os professores Robson Faria e Roseli Michaloski Alves, coordenadores dos cursos de Administração e de Direito, respectivamente, falaram na sequência e explicaram sobre as principais áreas que abrangem os cursos, deixando os acadêmicos com “brilho nos olhos” e empolgados para o início dos estudos.
Professor Nézio José da Silva, comentou a diferença que esse primeiro contato com os alunos pode fazer durante a vida acadêmica. “Trata-se de um momento de reunir os dois cursos logo na chegada e permitir que os alunos possam interagir num ambiente de aprendizagem que prima pela excelência na qualidade da formação humana e profissional dos acadêmicos. É um grande diferencial que o Cesul oferece, pois houve anteriormente, todo um alinhamento interno para recebê-los. Também foram mostradas as opções de ensino, pesquisa e extensão que promoverão inúmeras atividades para que o acadêmico tenha uma formação integral durante o período de ensino e de aprendizagem. Essa acolhida certamente fará a diferença no desenvolvimento da aprendizagem de cada um”.

Alunos motivados
Os alunos aprovaram a recepção e a proximidade da instituição com os alunos. “Minhas expectativas são altas, pois ouvi falar só coisa boa” disseram.

Data: 2019-02-18      Fonte: Assessoria
  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR