Cesul

Imprensa Notícias

Cesul divulga o curso de Ciências Forenses na Expobel

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

Trabalho é realizado em parceria com a Polícia Científica.

Alguns acadêmicos de Direito do Cesul e profissionais da Polícia Científica, divulgando o trabalho do IML e do Instituto de Criminalística, na Expobel.

Alguns acadêmicos de Direito do Cesul e profissionais da Polícia Científica, divulgando o trabalho do IML e do Instituto de Criminalística, na Expobel.

Durante a 29ª Expobel, quem passar pelo estande da Polícia Científica acaba conhecendo um pouco sobre o curso de extensão em Ciências Forenses do Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior), que é realizado todo ano na instituição, numa parceria da Polícia Científica com o Cesul. Quem visita o estande pode saber mais sobre a prática estudada no curso. Alunos da instituição auxiliam na divulgação do curso com distribuição de panfletos, balões personalizados, além de painéis mostrando cenas de perícias. Lá, o visitante poderá conhecer o trabalho do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal, com equipamento e metodologia de perícias, assim como a exposição de múmias, fetos e peças do museu da Polícia Científica de Curitiba.
Patrick Alysson de Souza e Silva, chefe do Instituto de Criminalística de Francisco Beltrão, comenta da importância da parceria e divulgação. “Alunos do Cesul estão nos auxiliando na divulgação. O curso traz a oportunidade de conhecer, na teoria e na prática, trabalho desenvolvido pela Polícia Científica, na busca de prova material, para se chegar na verdade real. Como todos os professores atuam na área, a cada ano o curso apresenta novidades no âmbito pericial”.
A acadêmica Betânia Ramos Fiorese, do curso de Direito do Cesul, está auxiliando na divulgação durante a feira. “É um grande prazer estar aqui no estande da Polícia Científica representando o Cesul, demonstrando o comprometimento e a seriedade de uma faculdade nota máxima no MEC”.

O curso
A próxima turma, com início programado para dia 25 de abril, ocorrerá em 14 sábados e as vagas são limitadas. As aulas serão ministradas no miniauditório da instituição, sendo pela manhã e, à tarde, com carga horária total de 105 horas/aula.
Entre os conteúdos que serão trabalhados, estão as matérias de Medicina Legal, Local de Crime e Identificação de Veículos, Genética Forense, Documentoscopia e Grafotecnia, Engenharia Legal, Acidentes de Trânsito, áudio-visuais, Psicologia e Hipnose Forense, Informática Forense, Química Legal e Microanálises e, por último, Prática de Balística.
Everton Paulo de Morais é acadêmico de Direito e fez o curso no ano passado. “O conteúdo apresentado pelos responsáveis tem uma temática de assuntos gerais que visa o aprendizado de maneira simplificada e eficaz. Pretendo atuar na área, por isso fiz o curso e aprendi muito. É muito bom, realmente recomendo a todos”.

O que é?
A Ciência Forense é o conjunto de todos os conhecimentos científicos e técnicas que são utilizados para, principalmente, desvendar crimes. Ela pode ser usada em homicídios, suicídios, assaltos, acidentes, falsificação de documentos e muitos outros fatos.
Interessados podem fazer sua inscrição pelo cesul.br. Mais informações pelo fone 3524-4242.

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR