Cesul

Imprensa Notícias

Cesul é favorável ao retorno das aulas presenciais com segurança para alunos e professores

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em
O CESUL, que neste ano completou 20 anos, está pronto para receber seus alunos em 2021, com toda segurança, prevenção e cuidados.

O CESUL, que neste ano completou 20 anos, está pronto para receber seus alunos em 2021, com toda segurança, prevenção e cuidados.

O Ministério da Educação publicou a Portaria nº 1.038, de 7 de dezembro de 2020, estabelecendo que o período das aulas não presenciais devem se estender até 28 de fevereiro de 2021. Assim, as atividades letivas realizadas por instituição de educação superior integrante do sistema federal de ensino deverão ocorrer de forma presencial a partir de 1º de março de 2021, mediante a observância de protocolos de biossegurança para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.
O Centro de Ensino Superior CESUL se manifesta no sentido de cumprir as determinações do Ministério da Educação em consonância com os direitos fundamentais do corpo docente, do corpo discente e do pessoal técnico-administrativo, especialmente no que tange ao direito à saúde, garantido nos artigos 6º e 196 da Constituição Federal de 1988.
A portaria em comento prevê que as instituições de educação superior poderão utilizar os recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação de forma integral, nos casos de suspensão das atividades letivas presenciais por determinação das autoridades locais ou condições sanitárias locais que tragam riscos à segurança das atividades letivas presenciais.
Dessa forma, é favorável a posição do CESUL no que concerne ao retorno às aulas presenciais mediante adoção das medidas de prevenção e de cuidados relativos ao enfrentamento da pandemia de Covid-19, estabelecidas em protocolo de biossegurança da instituição.
Daniela Urio Mujahed, diretora acadêmica do CESUL

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR