Seja bem-vindo.
Escolha uma das opções abaixo.

Cesul

whatsapp

Imprensa Notícias

Cesul entregou brinquedos em vários bairros na campanha Natal Solidário

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

O Papai Noel distribuiu presentes e doces nos bairros São Miguel, São Francisco, Novo Mundo e Padre Úlrico.

A presença do Papai Noel deu um brilho especial à distribuição de brinquedos às crianças de vários bairros de Francisco Beltrão.

Tradicionalmente o Cesul realiza campanhas sociais envolvendo os alunos, os professores e os funcionários. E a campanha Natal Solidário deste ano foi mais um sucesso. Os alunos doaram um brinquedo, novo ou usado, para serem destinados às crianças carentes. Cada brinquedo doado contabilizava uma hora complementar, podendo chegar no máximo a dez horas. Um dos critérios para validar a doação é que o brinquedo tivesse o selo do Inmetro.

A participação foi excelente, sendo arrecadados 117 brinquedos masculinos e 89 femininos. Estes foram distribuídos para crianças carentes, no sábado, 11, com o Papai Noel entregando junto, muitos doces, nos bairros São Miguel, São Francisco, Novo Mundo e Padre Úlrico. Este evento de entrega com o Papai Noel é realizado há muitos anos pela instituição.

A bibliotecária do Cesul, Elisandra Berté, foi uma das ‘ajudantes’ do Papai Noel nas entregas.

“Saímos em direção ao Centro, na Júlio Assis. Onde passávamos as crianças encantavam-se com o Papai Noel. Nos bairros, as crianças começaram a sair de suas casas e a correr em direção ao carro. Foi bem emocionante ver a felicidade delas. Pediam para tirar foto com o Papai Noel e ficavam muito felizes recebendo os presentes.”

As doações iniciaram em novembro, com os brinquedos sendo entregues na recepção da instituição. A diretora do Cesul, Daniela Urio Mujahed, destaca que a campanha superou as expectativas. “Os objetivos e as metas do projeto foram totalmente atendidos, nossa ação sensibiliza a comunidade acadêmica sobre a responsabilidade social no ensino superior, pois incentiva a participação dos acadêmicos em projetos sociais. Por isso ela é sucesso e estão todos de parabéns.”

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR