Cesul

Imprensa Notícias

Cesul forma 46 novos bacharéis em Direito

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

Na sexta-feira, 14, o Cesul – Centro Sulamericano de Ensino Superior – realizou a sessão solene de colação de grau dos formandos do curso de Direito, turma 2014 – 2018, no Auditório da instituição, que estava lotado. O evento iniciou às 17h30min com a presença de familiares, amigos, professores e autoridades. É a 15ª turma de Direito formada pelo Cesul.

A mesa de honra foi composta por Arni Denildo Hall, diretor geral do Cesul, que presidiu a cerimônia; Daniela Urio Mujahed, diretora da Faculdade de Direito de Francisco Beltrão; a professora Roseli Teresinha Michaloski Alves, coordenadora do curso de Direito da Faculdade de Direito de Francisco Beltrão; professor Luiz Carlos D’Agostini Júnior, nome de turma do período matutino e paraninfo dos formandos; professora Isabelle Calliari Monteiro de Lima, nome de turma do período noturno dos formandos; professor Silvano Ghisi, patrono dos formandos; professora Ana Maria Zanini, professora homenageada; professor Lourenço Antônio Rodrigues Figueira, professor homenageado; e o vice-prefeito de Francisco Beltrão, Antônio Pedron.

Logo após a entrada dos formandos, ouviu-se o Hino Nacional Brasileiro, iniciando, em seguida, a colação de grau conferida pelo diretor do Cesul, dr. Arni Hall. Na sequência o bacharel Leandro Lopes proferiu o juramento solene. O diretor do Cesul, Arni Hall, foi sucinto e objetivo em seu comentário. “Desde que assim o prometeram, exerçam a responsabilidade do grau com dignidade, comprometimento e ética”. Em seguida as bacharéis Ana Carolina da Rocha Aralde e Paula Marques Chrispim do Rosário fizeram os discursos como oradoras das turmas dos períodos matutino e noturno, respectivamente. Depois falaram o professor Luiz Carlos D’Agostini Júnior, paraninfo da turma e a coordenadora do curso de Direito da Faculdade de Direito de Francisco Beltrão, professora Roseli Alves.
Ao término da cerimônia, foram feitas algumas homenagens. O bacharel Willian Aparecido Rodrigues da Rosa fez a homenagem aos mestres, a bacharel Ana Cristina Chiodelli fez aos pais e Jaqueline Duarte Bazzoti lembrou os ausentes. Em seguida, a diretora da Faculdade de Direito, Daniela Urio, entregou a Láurea Acadêmica à formanda Isadora de Oliveira Boff. O evento foi encerrado após algumas homenagens aos professores.

Dr. Arni destacou o bom nível dos profissionais entregues pelo Cesul e frisou que o estudo deve continuar, em função do concorrente mercado de trabalho. “São novos profissionais que entregamos à sociedade, com qualificação obtida em uma das melhores instituições de ensino jurídico do País. A graduação é um passo na formação. O trabalho diário demandará continuidade nos estudos e a Faculdade de Direito do Cesul estará oferecendo aos, agora egressos, possibilidade de formação continuada. Nos dias atuais, aos profissionais do Direito, o estudo deve ser constante.”.
A formanda Ana Carolina da Rocha Aralde, de Francisco Beltrão, descreve um pouco a emoção em alcançar esse objetivo. “Foi um momento único e emocionante. A sensação é de alívio e de missão cumprida, considerando que os anos de graduação não foram nada fáceis. Apesar de tudo, foi um período de muito crescimento e de conhecimento. Só tenho a agradecer a todos que me acompanharam na caminhada. A partir de agora, os planos são continuar estudando, a aprovação no Exame de Ordem e, mais tarde, a aprovação em concurso”.

Data: 2018-12-20      Fonte: Assessoria
  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR