Seja bem-vindo.
Escolha uma das opções abaixo.

Cesul

whatsapp

Imprensa Notícias

Cesul inicia o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

As aulas começaram nesta semana. O moderno laboratório de informática é um diferencial.

O novo curso do Cesul tem um quadro de professores especializados e o laboratório de informática um diferencial.

Após pouco mais de um mês do lançamento do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), o Cesul iniciou segunda-feira, 14, as aulas. Os acadêmicos foram recepcionados pelo professor e coordenador do curso, João Alexandre Bonin de Mello, que apresentou um dos laboratórios que serão utilizados e falou sobre como será a graduação, que tem duração de três anos de duração.

O professor João destaca que o curso é um diferencial. “Ele nasceu com uma proposta inovadora e com o compromisso de manter a reconhecida qualidade Cesul. Além do desenvolvimento de software abordado normalmente nos cursos de tecnologia da informação, também aborda disciplinas como Robótica, Internet das Coisas, Computação em Nuvem, Gestão Ágil, Inteligência Artificial e Ciência de Dados, que foram pensadas por competências e de forma integrada, tanto que, a partir do terceiro semestre, o aluno desenvolve o seu próprio portfólio de aplicações, no qual as competências adquiridas em cada uma das disciplinas são aplicadas de forma interdisciplinar em projetos de desenvolvimento de software”.

O foco é o aprendizado na prática, pois no terceiro semestre os acadêmicos desenvolvem uma aplicação front-end, que faz toda a interface com o usuário. No quarto semestre trabalhará a computação móvel e a internet das coisas, no quinto será uma aplicação web completa e no sexto se aplicará inteligência artificial e ciência de dados.

Preocupado com a integração entre a instituição de ensino e o meio empresarial, o coordenador já estabeleceu uma parceria com o Núcleo Beltronense de Empresas de Tecnologia da Informação (Nubetec), de modo a estabelecer um espaço colaborativo objetivando a realização dos estágios dos alunos e o oferecimento de bolsas de estudos para os funcionários e dependentes das empresas filiadas ao núcleo. Elas também fornecerão feedback constante ao Cesul para que o curso esteja sempre em sintonia com as necessidades do mercado.

Salas e professores

Segundo o professor João, a infraestrutura recebeu uma atenção especial. “O Cesul acredita que o conforto dos acadêmicos interfere positivamente no aprendizado. Desta forma trabalha o conceito que preconiza que o laboratório e a sala de aula sejam no mesmo ambiente, investindo em um parque computacional de ponta e em salas espaçosas com um projeto visual moderno.”

Para o quadro de professores, o Cesul selecionou uma equipe com ampla experiência no mercado de tecnologia, aliada à experiência acadêmica. “São professores da área que possuem mais de dez anos de experiência, tanto como profissionais de tecnologia, como no Ensino Superior”, enfatizou o coordenador.

Expectativa

Os alunos estão empolgados e aprovaram a estrutura oferecida pela instituição. “A primeira impressão que tive é que o curso é muito bem estruturado, tanto no plano de ensino quanto com relação aos professores que são bem capacitados e comprometidos. É apenas o início, mas já é perceptível que exigem do aluno o seu melhor e estão sempre dispostos a sanar as dúvidas. Já sou formada em Contábeis e acredito que ADS será um grande complemento profissional”, comentou Andriele Dalagnol, que trabalha como analista comercial na ConsisaNet. Bruno Dapper Boff é gerente comercial na área de confecção têxtil. “Estava ansioso para começar. Já conhecia a instituição, mas em visita ao campus pude ver o nível e a excelência de ensino que o Cesul oferece, desde infraestrutura, a grade curricular até o corpo docente. Espero continuar empolgado com o curso e com a faculdade, pois a área de sistemas é uma área independente, muito versátil e o nível de expansão é impressionante.”

Tiago de Lima Miranda também trabalha na Consisa e destaca a qualidade do curso. “O motivo de escolher o Cesul foi a qualidade de ensino e a sua história. Outro fator foi o nível dos professores. Um deles é sócio do meu local de trabalho. Ele tem seis cursos superiores, além de mestrado e MBA. Também por ser um ótimo professor, ser envolvido com o ensino, ser dedicado. Isso me motivou mais.”

  • Google Plus
  • Pinterest
Cesul

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR