Cesul

Imprensa Notícias

Cesul lança campanha diferenciada de volta às aulas

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

Na segunda-feira, dia 11, inicia o ano letivo 2019 do Cesul – Centro Sulamericano de Ensino Superior. E para receber os calouros de Administração e Direito, a instituição lançou a campanha: Eu + 200 aprovados! #passeibem, para acolhê-los com algumas surpresas. “Quem já passou pela primeira semana de aula em uma faculdade, lembra daquele ciclo marcado por frio na barriga, descoberta e acolhimento, mas que a cada dia vai se tornando mais familiar e, aos poucos, cada um se sente parte de algo maior. E tudo isso começa na recepção aos calouros. Esse é o nosso objetivo com a campanha: dar boas-vindas aos iniciantes, integrando-os e trazendo-os a um ambiente de acolhimento para que se sintam parte do todo e demonstrando nossa alegria em tê-los conosco” comentou Daniela Urio Mujahed, diretora da Faculdade de Direito Francisco Beltrão.

Daniela ressalta que uma boa acolhida e incentivo fazem toda a diferença no desenvolvimento acadêmico. “O incentivo é determinante para que um aluno tenha sucesso no curso que escolheu. Nós, enquanto instituição de ensino, temos obrigação de estimulá-lo e incentivá-lo a obter os melhores resultados no ensino, por isso do slogan da campanha: #passeibem, você escolhe o que e onde, a gente ensina como! Cesul, inspirados para preparar você, na sua melhor versão”.

 

Campanha com calouros

Um dos diferenciais da campanha de acolhida deste ano é que alguns dos próprios calouros estão participando, através de fotos feitas pelo fotógrafo beltronense Adriano Oening. Essas fotos estão ilustrando toda decoração interna da instituição e também as redes sociais do Cesul. E eles gostaram de poder ser protagonistas desse novo ciclo que se inicia em suas vidas. “Escolhi o curso de Direito porque oferece diversas oportunidades de atuação profissional. E essa campanha foi uma ótima experiência, gostei muito de participar”, comentou a caloura Amanda Cikoski. Já, Ana Júlia Milhoreto dos Santos cursará Administração e se impressionou com a campanha. “Eu me identifico muito com ADM, pois é o ramo da minha família e eu gosto bastante do mercado de trabalho. E fazer as fotos para a divulgação foi uma experiência muito interessante, nunca tinha feito nada parecido”.

Carlos Eduardo Pierog é calouro de Direito. Diz que escolheu a instituição por ser referência na área e foi surpreendido com o convite para ser fotografado. “O que me motivou a escolher o curso foi a busca pelo conhecimento jurídico e a vontade de ser um profissional capaz de atuar na Polícia Federal. E escolhi o Cesul pelo ensino de qualidade e sua nota máxima no Mec. E poder participar da campanha foi uma nova e ótima experiência que me deixou entusiasmado com o resultado final #passeibem”.

Cleiton dos Santos de Lima, também do curso de Administração, está empolgado com o novo ciclo em sua vida. “A escolha do curso vem desde a escola fundamental, pois sempre gostei dessa área de logística, vendas e marketing. Também pelo fato de que tenho planos de abrir minha própria empresa. Mas o desejo de frequentar esse curso aumentou há uns seis meses, quando meu pai decidiu abrir uma pequena empresa de transporte escolar. Isso me motivou ainda mais. A escolha pelo Cesul veio através de um amigo que já cursa na instituição e me falou o quanto vale a pena. Ele sempre soube do meu desejo nessa área e convidou para prestar vestibular. E ainda fui surpreendido com o convite para as fotos. Para mim foi uma honra e um desafio ao mesmo tempo, pois eu nunca tinha feito nada parecido. A organização foi muito bem elaborada. Eu só tenho que agradecer pela confiança que depositaram em mim para fazer parte deste trabalho”.

Data: 2019-02-09      Fonte: Assessoria
  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR