Cesul

Imprensa Notícias

Cesul lança curso de extensão sobre Processo Seletivo

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

O objetivo é entender quem está do outro lado da mesa, auxiliar na elaboração de currículos e na seleção para a vaga pretendida.

Ter um currículo bem elaborado e saber a forma correta de se portar em uma entrevista de emprego são pontos fundamentais para se conseguir a sonhada vaga. Visando auxiliar os candidatos a se prepararem para este momento, o Cesul realizará nos dias 12, 13 e 14 deste mês, no período noturno e de forma on-line, o curso de extensão sobre Processo Seletivo, com o tema “Do outro lado da mesa – da elaboração de currículo até a seleção para a vaga pretendida”. O curso terá duração de 12 horas, é aberto à comunidade em geral e tem custo de R$ 50,00. As vagas são limitadas.
A psicóloga Me. Adriana Salvi Merlin, professora do Cesul e Consultora de RH, conduzirá a atividade. “O curso abordará diferentes tipos de processos seletivos, desde a elaboração e a triagem de currículo, o que é imprescindível constar neste documento, o que não é necessário ou não é bem visto pelos recrutadores e o que deve ser evitado para que o candidato não seja eliminado precocemente. Depois falaremos sobre as etapas de seleção, postura, comunicação, as perguntas mais comuns, as respostas clichês, as respostas esperadas, ‘pegadinhas’, contradições, o que é seleção por competência, avaliação psicológica ou prática, e o que acontece depois da entrevista. Muitos candidatos, mesmo com potencial, algumas vezes acabam eliminados de um processo seletivo por causa do que falam ou da forma como falam”.
Adriana comenta que no curso serão abordados diversos detalhes que fazem a diferença, além de conhecimento prático. “Falaremos o que legalmente pode ou não ser perguntado e o que mudou de alguns anos para cá nos processos seletivos. Vou contar a minha experiência como psicóloga e consultora de RH e vamos enfatizar principalmente em como conseguir ou avançar no sentido da vaga pretendida, independentemente do número de concorrentes ou do formato da seleção utilizada”.

Grande diferencial
Segundo a professora, este curso será um diferencial na vida profissional. “Entre os pontos, vamos falar sobre o acadêmico que está em formação. Partindo de um ensino superior, supõe-se que irá se estabelecer em um nível mais elevado de processo seletivo. Portanto, espera-se mais desse candidato. Para isso vou passar algumas informações, as vezes sigilosas, algumas artimanhas, vícios ou ‘segredos’ de quem está no outro lado da mesa, ou seja, o processo eletivo nos olhos do entrevistador”.
As inscrições estão disponíveis por meio do site ww.cesul.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (46) 3524-4242.

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR