Serão três dias de evento com o tema: Segurança Pública e Crimes Cibernéticos.
A 23ª Semana Acadêmica de Direito do Cesul inicia na próxima segunda-feira, dia 29, às 19h15, no auditório da faculdade. O evento, que será realizado até quarta-feira, dia 31, tem como tema: Segurança Pública e Crimes Cibernéticos, contará com palestras com temas diversificados.
O professor Luiz Carlos D’Agostini Júnior, coordenador do curso de Direito, explica que os palestrantes tratarão assuntos relacionados à segurança pública e aos crimes cibernéticos. “Eles abordarão algumas coisas com relação às fake news e aos crimes de tragédias nas escolas, mostrando como as pessoas se comunicam, como os policiais e promotores de justiça atuam, além da perícia de como é feita nos celulares e computadores”, conta D’Agostini, convidando toda a comunidade para prestigiar.
Para o coordenador, apresentar três visões de órgãos diferentes do poder judiciário é essencial para oportunizar reflexões mais profundas. “A importância deste evento é trazer assuntos relacionados ao Direito que estão em evidência, fazendo com que nossos acadêmicos se motivem para o estudo”, enfatiza o professor.
Palestrantes
A abertura, dia 29, será com o promotor de Justiça da Comarca de Chopinzinho, Dr. José de Oliveira Júnior. Na terça-feira, 30, serão dois delegados de Francisco Beltrão: Dr. Júlio Ferreira Pires e Dr. Anderson Andrei Grosso. Na última noite, 31, o perito do instituto de criminalística de Francisco Beltrão, Celmir Lupack de Araújo, fechará a programação.
Cada palestrante passará a sua forma de trabalho e área de atuação, proporcionando visões diferentes para os alunos sobre o assunto. O perito Celmir, por exemplo, comenta um pouquinho sobre o que abordará em sua palestra, explicando que a popularização dos smartphones levou a capacidade computacional para nossos bolsos e que ferramentas têm se incorporado às nossas vidas de tal modo que não apenas estamos presenciando o limiar de uma nova era na história humana, “a era da informação”, como caminhamos para uma espécie de “mente coletiva”. “Assim, o celular já representa uma extensão de nossos cérebros individuais e, ao mesmo tempo, o conhecimento da humanidade como um todo. Na palestra abordaremos um pouco do que e como a Polícia Científica trabalha no combate aos crimes cibernéticos e como cada indivíduo pode se proteger e ajudar no enfrentamento deste mal”, esclarece Lupack de Araújo.
Instituição enfatiza campanhas de conscientização com temáticas e cores para cada mês. Neste, o tema é o enfrentamento à violência…
Continue lendo
Alunos do 10º período representarão a instituição no 1º MOOT, organizado pela OAB/PR. Essa é a equipe do Cesul: os…
Continue lendo
Ação é idealizada pela Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas e visa beneficiar adolescentes e mulheres em vulnerabilidade social. Brenda…
Continue lendo
46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR