Cesul

Imprensa Notícias

Cesul organiza lives para divulgar pós-graduações

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

A primeira foi na semana passada e outras duas serão em julho.

A primeira live foi um sucesso. A próxima será dia 1/7, quarta-feira, às 18 horas pelo instagram do Cesul.

A primeira live foi um sucesso. A próxima será dia 1/7, quarta-feira, às 18 horas pelo instagram do Cesul.

O Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior) está com matrículas abertas para os cursos de pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal com ênfase em Advocacia Criminal, Direito Processual Civil e Direito Previdenciário. Para divulgar mais esses cursos, a instituição está realizando lives específicas de cada um, com a participação de professores envolvidos nas pós-graduações e debate de temas importantes. “As lives foram pensadas com o intuito de despertar, manter e promover o interesse pelos cursos, proporcionando discussões de temas do nosso cotidiano e que serão aprofundados no decorrer de cada curso”, comentou a desembargadora dra. Ilse Bernardi Lora, coordenadora das pós-graduações do Cesul.
A primeira foi realizada na quinta-feira, dia 25, sendo transmitida pelo aplicativo Meet e também pelo Instagram do Cesul, com o tema: Macrocriminalidade: diálogos entre a Advocacia e o Judiciário. Participaram os professores Inezil Pena Marinho Júnior, juiz federal, e Marcelo de Almeida Ruivo dos Santos, advogado, eles ministrarão disciplinas no curso de Direito Penal e Processual Penal com ênfase em Advocacia Criminal. Em pouco mais de uma hora de conversa, os professores promoveram o debate sobre vários temas, passando a visão e a experiência na advocacia e no judiciário. Diversos alunos do Cesul e profissionais já formados em Direito assistiram à aula.
A dra. Ilse aprovou a forma adotada pelos professores para trabalhar a matéria. “Eles discorreram com absoluta propriedade sobre temas da macrocriminalidade considerados novos no Brasil, mas que desde longa data são alvos de debate em outros países. Tanto a fala do professor Inezil quanto a do professor Marcelo propiciaram autêntico diálogo entre as áreas. Merecem destaque, dentre os temas abordados, a delação premiada, o acordo de não persecução criminal e compliance – este último tema, que significa, em resumo, a conformidade com leis e regulamentos, previne riscos e viabiliza a sobrevivência das empresas. Em tempos de recessão econômica, como este que vivemos, a atuação dos advogados é fundamental para assegurar a transparência e a confiabilidade dos negócios realizados por seus clientes. E isso somente é possível mediante conhecimento, pelo advogado, sobre os modernos instrumentos de prevenção de ilícitos e defesa de pessoas e empresas. Por isso a necessidade de os profissionais se capacitarem”.
Antônio Incott Júnior, assessor dos cursos de pós-graduação do Cesul, comenta como foram definidos os temas para cada transmissão. “Decidimos organizar as lives e conversamos com professores de cada curso. Aceitaram a ideia e definiram os temas que atualmente têm mais repercussão, de acordo com cada pós. O objetivo é esclarecer dúvidas e divulgar os cursos para toda a população”.
A primeira transmissão teve uma boa participação, principalmente de acadêmicos de Direito do Cesul. Eles gostaram da abordagem. “Foi bom, notei a ênfase dada para a atualidade e sua interdependência entre os ramos do Direito, dado o exemplo: Direito Penal e Direito Empresarial; Direito Penal e Direito Ambiental e assim sucessivamente. Esclareceu a importância da especialização como meio de capacitação para atuação nas áreas jurídicas”, comentou Vilson Santi Júnior, acadêmico do 5º período.
Cintia Sato Goya, também do 5° período, aprovou a iniciativa da instituição. “A ideia de uma live com palestra e uma conversa era o que nós precisávamos. A concretização desta faz com que vejamos o esforço e a preocupação da instituição com o nosso contínuo aprendizado. Estar fisicamente afastado das aulas presenciais não retira nossa preocupação com a qualidade e a excelência de ensino; desse modo a faculdade continua a nos surpreender e manter sua categoria. Foi incrível e de muito aprendizado, tanto para os acadêmicos de Direito quanto os já formados”.

Próximas
As outras duas lives estão agendadas para o mês de julho. A primeira já é amanhã, dia 1º, às 18h, com o tema “O CPC 2015 como modelo de processo civil democrático”, e ministrada pelo professor Vicente Ataíde Júnior, do curso de Direito Processual Civil. A última será dia 8, com o professor Augusto Grieco Sant’Anna Meirinho, do curso de Direito Previdenciário, com tema: Perspectivas diante da reforma da previdência de 2019, também às 18h.

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR