Cesul

Imprensa Notícias

Cesul organizou evento em parceria com o Sebrae

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

Foram três dias de atividades teóricas e práticas, para os cursos de Administração e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Um dos grupos durante apresentação à banca e alunos. Foto: Fábio Girardi.

Da assessoria – Entre os dias 18 e 20 deste mês aconteceu no Cesul o Startup Garage Sprint, realizado em parceria entre a instituição, o Sebrae, a Prefeitura de Francisco Beltrão e a Acefb, conduzido pelo professor Daniel Augusto Danieli, contratado pelo Sebrae. O evento foi oferecido aos acadêmicos dos cursos de Administração e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS).

O professor João Alexandre Bonin de Mello, coordenador do curso de ADS, enalteceu a parceria. “Foi extremamente positivo pois coloca o aluno em contato com o mundo dos negócios por meio da modelagem de uma proposta de negócio. Além disso, os alunos passam a ter contato com empresários e outras lideranças locais, podendo compreender melhor o ambiente de negócios. O evento consistiu em criar equipes com integrantes dos dois cursos. Com o auxílio de um facilitador, receberam a missão de identificar uma demanda e propor uma solução na forma de uma proposta de startup. No último dia as equipes apresentaram as propostas para uma banca nomeada pela organização, que elegeu a melhor.”

Os alunos dedicaram-se ao máximo nos ensinamentos teóricos para colocar o projeto em prática. “Desde que iniciei o curso, a faculdade me proporcionou atividades práticas. É uma experiência diferente e faz com que tenhamos um uma ideia de como seria o início das atividades de uma empresa. A parceria com o Sebrae faz com que tenhamos um incentivo a mais. Sempre me chamou a atenção as atividades que a faculdade proporciona para o empreendedorismo”, enfatizou o acadêmico Gregory Padilha, do 7ª período de ADM.

Kauan Iury Machado, do 1º período de ADS, também aprovou a iniciativa. “A didática foi boa, o aprendizado que adquiri não tem preço. Mesmo com a apresentação dos trabalhos de forma rápida, consegui desenvolver e refinar o conhecimento sobre a formação e projetos de uma startup.”

Claudineia Cabral, consultora/gestora do Projeto Educação Empreendedora do Sebrae, destaca que o projeto proporciona novas ações. “O objetivo principal é trabalhar o empreendedorismo e a inovação no ensino superior, com geração de novas ideias e dar oportunidade para que os acadêmicos tenham um acompanhamento para o amadurecimento destas ideias por meio de consultoria, capacitação e incubação, que também se efetiva por meio de uma parceria com a incubadora do município. Nosso projeto visa fomentar novas ideias, novas startups e, assim, desenvolver um habitat de inovação, fortalecendo o ecossistema de inovação da nossa região.”

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR