Cesul

Imprensa Notícias

Cesul produz programa em parceria com a TV Beltrão

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

O programa Cesul em Pauta vai ao ar todos os sábados, às 9h30.

No último programa, o professor Robson Faria entrevistou Elisa Berté, bibliotecária do Cesul.

Desde a sua fundação, uma das preocupações do Cesul é deixar a sociedade inteirada do que é feito na instituição, realizando ações que envolvem a população de toda região. Agora o Cesul está com uma novidade. É o Programa Cesul em Pauta, em parceria com a TV Beltrão, que vai ao ar todos os sábados, às 9h30, e nele são apresentadas as ações, as campanhas e os eventos da instituição, além de mostrar a estrutura e conversar com os professores, colaboradores e alunos. O programa tem duração de aproximadamente meia-hora e está estruturado no formato de entrevistas.
O professor Robson Faria, coordenador do curso de Administração, é o responsável pela apresentação. “O programa tem por finalidade passar informações do que acontece no Cesul para a comunidade acadêmica interna e da região de abrangência da TV Beltrão. Afinal, muitos dos projetos desenvolvidos pelo Cesul impactam a comunidade como um todo. Por exemplo, as nossas semanas acadêmicas são abertas ao público. Agora temos um projeto em parceria com a ONG Mão Amiga, no qual alguns disponibilizam caixas no comércio e em indústrias para que as pessoas depositem a nota fiscal e, assim, o retorno do imposto volta para a entidade. Esse é um projeto que envolve toda a comunidade. E os nossos eventos de pesquisas, que são voltados à publicação científica dos nossos alunos bem como dos alunos de outras instituições. O programa é um momento pelo qual levamos essa informação e todos são beneficiados, pois as informações são de cunho informativo. No contrato firmado entre o Cesul e a TV Beltrão foi reforçado o cunho educativo. Tem informação, conhecimento e inovação”.
O programa é dividido em dois blocos. No primeiro acontecem as apresentações do entrevistado, do tema e as principais informações. No segundo bloco aprofunda-se no assunto, com perguntas aleatórias. “É conduzido de uma forma dinâmica, para que quem esteja participando, sinta-se bem à vontade, e que se possa levar curiosidades e fatos interessantes para quem assiste”, comentou o professor. Segundo o professor Robson, tem sido uma ótima experiência e vários temas já foram tratados. “É bem bacana. Estamos indo para o 8º programa. Começamos com a internacionalização do Cesul, passamos pela apresentação das coordenações, foi feito um com o pessoal da Mão Amiga.
Apresentamos o Emaj, o nosso escritório modelo, com a professora Isabelle. Em outro programa tivemos a participação do egresso do Cesul, Gabriel Ikiu, que falou da Atlética, pois ele é fundador, mas trouxe também várias informações da área do Direito, pois hoje é advogado. No último programa apresentamos a biblioteca, que é, de certa forma, um patrimônio de Beltrão, tendo em vista que temos relíquias. É uma das maiores do Paraná em acervo jurídico”. O diretor da TV Beltrão, Valmor Merísio, reforçou a importância da parceria. “As fundações particulares e que não são constituídas por instituições de ensino e detém outorga de emissoras educativas e culturais, como é a TV Beltrão, devem manter pelo menos um convênio com uma instituição de ensino superior.
Optamos em fazer essa parceria com o Cesul, que está utilizando o seu espaço com um bom programa, que vem chamando a atenção pela sua alta qualidade e tratando sempre de assuntos importantes, com alto teor educativo e cultural”. Daniela Urio Mujahed, diretora do Cesul, agradece a parceria. “Para nós é uma alegria e um desafio. Temos muito para divulgar e falar sobre o Cesul. E esta parceria com a TV Beltrão nos abre portas para mostrarmos o trabalho que realizamos. Queremos que as pessoas sintam-se mais próximas da instituição. Por meio desta emissora de grande prestígio queremos, cada vez mais, levar muitas informações e novidades”.

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR