Cesul

Imprensa Notícias

Cesul realiza a campanha Natal Solidário

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

O Cesul – Centro Sulamericano de Ensino Superior – realizou a Campanha Natal Solidário, arrecadando brinquedos doados pelos acadêmicos, com o propósito de transformar o Natal de algumas crianças. Para fazer a entrega, a instituição fechou uma parceria com um grupo de voluntários chamado Grupo Viva Compaixão, que juntou doações dos próprios membros e também contou com o apoio das empresas Monisat, Doces Gobbi e Poli Embalagens, além de outros doadores voluntários.
A entrega aconteceu segunda-feira, 10, na Casa de Apoio Santa Rita de Cássia, no Bairro Antonio de Paiva Cantelmo, Cidade Norte, em Francisco Beltrão. Acompanhadas de seus pais ou avós, participaram do evento mais de 70 crianças. Os membros do grupo Viva Compaixão prepararam várias atividades. Primeiro, conversaram com as crianças sobre cada símbolo do Natal, seu significado e sua importância. Em seguida, sob os olhares atentos de toda a plateia, encenaram um conto de Natal, deixando a mensagem de que o melhor dos presentes é estar perto das pessoas que amamos. Por fim, o momento mais aguardado pelas crianças: a chegada do Papai Noel que, acompanhado da Mamãe Noel, entrou tocando violão e cantando para surpresa da criançada. Depois de cantarem algumas canções de Natal, conversarem com as crianças sobre comportamentos em casa e na escola, Mamãe e Papai Noel distribuíram presentes, doces e tiraram muitas fotos com as crianças. Para encerrar o evento o grupo serviu cachorro-quente e refrigerante para todos.
A professora Keli Trindade foi a responsável pela organização da Campanha Natal Solidário no Cesul. “Agradecemos ao corpo acadêmico que contribuiu doando brinquedos e ao Grupo Viva Compaixão, que foi um parceiro ímpar nesse projeto.
No próximo ano intensificaremos ainda mais os projetos de extensão e de responsabilidade social”.
Anildo Krug, presidente da Associação Santa Rita de Cássia, comentou a importância de parcerias assim. “A associação sempre viveu da providência. E é muito importante ter parcerias. Assim como o grupo Viva Compaixão; eles nos visitaram num período bem difícil, em uma situação financeira desanimadora. E nós nunca fizemos marketing ou ligamos para ninguém pedindo dinheiro. Temos algumas empresas parceiras que nos auxiliam.
E para o encerramento do ano, escolhemos essas crianças para participarem, para entenderem o verdadeiro sentido do Natal.
Foi selecionado quem tem familiares que participam dos eventos da entidade. E foi muito bacana. As crianças gostaram e agradecemos ao grupo pelo apoio”.

Viva Compaixão
O Grupo Viva Compaixão surgiu há pouco mais de um ano e meio, e já participou de diversas ações voluntárias em Francisco Beltrão, especialmente envolvendo a Casa de Apoio Santa Rita de Cássia. “Fomos muito bem recebidos na casa onde realizamos as campanhas Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul, atendendo com palestras, workshops e realização de exames, entre outras atividades. Em dezembro foi a vez das crianças, com presentes de Natal. Agradeço aos membros do grupo que se dedicaram com alegria para todas as ações realizadas e também aos parceiros, com os quais pudemos contar nos eventos. Os momentos que vivemos aqui, certamente, ficarão registrados em um lugar privilegiado da nossa memória”, comentou Josimar Potratz, idealizador do grupo. Gerusa Grando Perondi, integrante do grupo, descreve o quanto são gratificantes ações assim. “Além de envolver nosso conhecimento e experiências, aprendemos o valor de pequenas ações. Descobrimos que mais importante do que alcançar grandes grupos, é beneficiar pessoas certas, contando com a contribuição daqueles que estão dispostos a fazer a diferença. Fico emocionada ao pensar em como essas pequenas ações têm um efeito fabuloso na vida das pessoas beneficiadas”.

Data: 2018-12-15      Fonte: Assessoria
  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR