Cesul

Imprensa Notícias

Cesul realiza, neste sábado, palestra motivacional

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

Na atividade, que será on-line, a palestrante Luciana Dorini abordará os temas pandemia x carreira e partilhará a sua história de superação.

Luciana Dorini partilhará sua história de vida.

Em mais de um ano de pandemia mundial, muitas ações precisaram ser repensadas, refeitas, transferidas, reorganizadas, adaptadas, readaptadas ou, até mesmo, canceladas. E isso acabou gerando medos e desconfianças. Medo de perder o emprego, o ano letivo, medo da doença, dos efeitos, de ser internado, entubado ou de morrer. Visando proporcionar um momento diferente, de motivação e de superação de alguns medos, o Cesul realizará uma palestra motivacional neste sábado, às 14h, on-line, por meio do seu canal no YouTube, com a palestrante Luciana Dorini que trabalhará sobre pandemia x carreira, contando a sua história de superação.
A professora Adriana Salvi Merlin está organizando o evento e convida todos a prestigiarem. “As inscrições devem ser feitas pelo portal do aluno para os que desejarem obter certificado de horas. Não há custo e a atividade é aberta à comunidade. A palestrante é contadora de formação, especialista em Psicologia Positiva, pela PUC – RS, atua com contabilidade pública há 20 anos, foi professora acadêmica durante 15 anos, criadora do blog ‘eu tenho um hemangioma, e daí?’, escritora do livro ‘Entre Ondas de Emoção’, cidadã honorária do município de Mangueirinha e já realizou mais de 150 palestras”. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3524-4242.
O objetivo do evento é proporcionar reflexões acerca do momento atípico e adverso que vivemos. “Seja no contexto pessoal ou profissional, resgatando questões como resiliência, carreira, foco e sucesso por meio do conhecimento, das experiências de vida dessa profissional que conseguiu mudar a realidade de muitas pessoas e, principalmente, a sua própria história. Além do tino pedagógico, o momento terá uma peculiaridade emocional para despertar em nossos acadêmicos a motivação e a credibilidade naquilo que podem alcançar por meio dos seus próprios esforços”, comentou Adriana.

Palestra
Luciana enfatiza que a abordagem é propícia para este momento. “O tema será “emergindo”, justamente porque dentro desta pandemia que estamos vivendo, sentimo-nos sufocados, estamos nos afogando na angústia, no medo e nas crises: a de saúde, a econômica e as emocionais. O que vou tratar é como, mesmo diante de uma crise globalizada, podemos vencer e conseguir não se afogar, emergindo mesmo entre águas turbulentas”.
Um dos principais pontos será a sua história de superação. “Vou usar fatos da minha vida, porque hoje, com 41 anos, posso dizer que já vivi muitas pandemias internas, muitas crises. Esse medo que estamos conhecendo, da doença, da internação, da entubação, da UTI, da morte, foi o meu ‘companheiro’ por mais de 20 anos. Passei por 19 cirurgias, superei dezenas de grandes hemorragias e ultrapassei o medo da morte por muitas vezes. Consegui sair desse mar de dificuldades, emergi e, além de não me afogar, hoje consigo ajudar outras pessoas a respirarem com mais tranquilidade, olhando para o lado positivo da vida, olhando para as soluções e não somente para os problemas. Acredito que será um momento para as pessoas olharem para si, entenderem-se um pouco melhor, compreenderem o que o mundo está passando e como nós, todos juntos, com o mesmo foco, conseguiremos sair deste período ainda melhor do que entramos”.

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR