Cesul

Imprensa Notícias

Cesul realiza palestra sobre lideranças

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

Dia 15 deste mês, no miniauditório do Cesul – Centro Sulamericano de Ensino Superior – os acadêmicos do Curso de Administração tiveram um workshop comportamental sobre liderança. O tema abordado: Quem Pensa Enriquece, é baseado no livro Homônimo a obra de não ficção mais vendida do mundo depois da Bíblia Sagrada.
O evento foi conduzido por Alexandre Rocha, diretor da Fundação Napoleon Hill e Instrutor Master Mind no Paraná. “O foco foi apresentar a maior pesquisa já realizada sobre o comportamento humano nos negócios, em especial na liderança. Foi ótimo trabalhar com os acadêmicos, todos se mostraram atentos e participativos, isso prova que o Cesul orienta seus alunos ao empreendedorismo. Trabalhamos as 17 Leis do Êxito de Napoleon Hill descritas no livro A Lei do Triunfo de 1928 e mais tarde reexplicadas no Livro Quem Pensa Enriquece – O Legado, de 1936. A principal qualidade de um líder é a sua envergadura emocional, ou seja, é o quanto ele sustenta as suas escolhas, as suas decisões”.
Alexandre destacou o alto nível de participação dos acadêmicos. “Eu me senti como se estivesse em uma sala com grandes empresários. O feedback pós Workshop me surpreendeu. Tudo isso também se deve à estrutura da instituição, à visão dos diretores e à organização impecável, que propicia a que todos os acadêmicos tenham a oportunidade de crescer. Estão todos de parabéns”.
O professor Hélio de Lara Dias, que leciona as disciplinas de Contabilidade e Planejamento Tributário, salientou a importância do evento. “Achei bem proveitoso do ponto de vista acadêmico, pois passa para os alunos a importância e a preocupação de a academia motivar, através de eventos, além das aulas. Há, ainda, a questão do tema abordado, Liderança e de sua importância no mundo cooperativo. Isso traz para uma realidade sobre as empresas”.
Os acadêmicos participaram atentamente e gostaram do evento. “Valeu muito a pena, mudou bastante meu modo de olhar e perceber o mundo, foi sensacional”, descreveu Bruno Pelentir Mendes. Opinião semelhante da Denise Walkowitz, que afirmou ter sido “simplesmente sensacional, principalmente para quem acabou de sair do Ensino Médio, está começando a carreira profissional. Acredito que a principal ênfase foi nos motivar mostrando princípios básicos da administração que “caras” de grande sucesso usaram. Precisamos sair da zona de conforto. Muitas vezes queremos o sucesso, mas não queremos arriscar, não queremos colocar a mão na massa. Como o professor Alexandre disse na palestra ‘em todo o problema existe uma oportunidade de negócio! Basta querer enxergar’. Isso faz você refletir, faz você pensar o que você pode melhorar. Não podemos desistir dos objetivos”.

Data: 2019-03-26      Fonte: Assessoria
  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR