Cesul

Imprensa Notícias

Curso de Oratória, Comunicação e Confiança foi um sucesso

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

Essa é a turma que participou do curso.

Dia 13 de abril aconteceu a quarta e última etapa do curso de extensão em Oratória, Comunicação e Confiança do Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior). As outras etapas foram dias 9 e 23 de março e 6 de abril. As aulas foram trabalhadas com muita prática, fazendo com que a interação entre os alunos fosse constante. O aprendizado poderá ser utilizado em várias áreas profissionais, tanto pelos acadêmicos de Administração quanto de Direito, assim como pelos profissionais já formados que participaram.
Josimar Potratz, um dos responsáveis pela execução do curso, ficou feliz com o nível de resultado apresentado. “Fiquei impressionado com a dedicação, o comprometimento e o avanço dos alunos em tão pouco tempo. A habilidade de se comunicar com clareza e naturalidade é essencial para a boa performance profissional e pode se tornar um grande diferencial em uma concorrência. Se continuarem estudando com a mesma intensidade demonstrada durante o curso, podem se tornar profissionais de referência nas atividades que desempenham ou vierem a desempenhar”.
O acadêmico Bruno Briskievicz, do 3º período do curso de Administração, aponta sua satisfação: “gostei porque toda a teoria foi colocada em prática e tudo o que aprendemos no curso nos ajudará tanto na faculdade quanto em nossas atividades profissionais e no dia a dia”.
Paula Caroline de Freitas Marques é egressa de Direito do Cesul e se formou em 2016. Ela comenta que todo o aprendizado obtido vai ajudar muito na sua carreira. “Quando me inscrevi buscava aprender técnicas para não demonstrar tanto nervosismo ao falar para muitas pessoas e melhorar meus discursos públicos. A participação neste curso propiciou muito mais do que eu esperava e trouxe, inclusive mudanças importantes na minha vida”. Ela ainda afirma: “preciso continuar me aperfeiçoando, lembrando que não há nada de errado em errar”.
A professora Keli Trindade, coordenadora dos projetos de extensão, avalia de forma positiva todas as etapas. “O curso foi incrível. Recebemos, além dos nossos alunos, empresários, professores e profissionais de diversos ramos de atividade. Essa diversidade de experiências somou ainda mais para alcançarmos nosso objetivo de oferecer um curso diferenciado, criativo e surpreendente”.
Rafael Schultz Bahr, Coordenador do Núcleo de Egressos, comentou que os cursos de extensão são um diferencial do Cesul. “O objetivo dos cursos de extensão na instituição é atender os anseios dos alunos e egressos em diversas áreas, além de ofertar para toda a comunidade. Aos egressos que atuam no Direito Penal, por exemplo, as técnicas de oratória são de suma importância para o resultado da ação, atraindo vários profissionais desta área. Isso ocorre também no curso de Ciências Forenses, que iniciará a 4ª turma no dia 18 de maio.”

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR