Cesul

Imprensa Notícias

Depois de dois anos, Cesul volta com a Festa Caipira

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

Evento foi no pátio da instituição e contou com ótimo público.

Bom público prestigiou a festa, que teve muitas comidas típicas, brincadeiras e diversão.

Sábado, dia 25, o Cesul voltou a realizar a Festa Caipira Cesul, após dois anos sem o evento em função da pandemia. A atração foi no estacionamento da instituição e contou com mais de 500 pessoas entre funcionários, acadêmicos e convidados, das 15 às 22h. Foram muitas comidas típicas, brincadeiras, touro mecânico, barraca do beijo, cadeia e diversas barracas com comidas típicas comandadas pelos acadêmicos de todas as turmas, de Administração e de Direito. A animação foi com a dupla Digão e Fran, além do DJ Pipo.

Aldo Marcos Barp, assessor da Mantenedora do Cesul, enfatizou que o evento é um marco e envolve toda a instituição.

“O Caipira Cesul é realizado há muitos anos, mas nos dois últimos não aconteceu em função da pandemia. Como percebemos que havia a mobilização social para a retomada das práticas festivas e culturais, optamos em retornar com a festa. A organização ficou sob responsabilidade do Cesul, para contratar os músicos, DJ, som, iluminação, segurança e limpeza. As turmas ficaram responsáveis pelas barracas e o lucro será direcionado a cada turma, de acordo com a venda dos produtos, sendo de responsabilidade de cada uma decidir o destino do valor.”

Em anos anteriores a festa chegou a reunir mais de mil pessoas. Para esta volta a organização não sabia como seria a participação, mas superou as expectativas.
“Inicialmente, estávamos esperando um público de 400 pessoas, mas fomos surpreendidos com um número muito maior, o que nos deixou animados para planejar com mais atrações a Caipira Cesul 2023. A festa tem como objetivo a reunião da comunidade acadêmica com seus familiares, amigos e comunidade em geral, respeitando sempre a diversão e bem-estar.”

O professor Robson Faria, coordenador do curso de Administração, afirmou que o evento foi um sucesso, além de proporcionar aos alunos do curso trabalharem com conteúdos estudados em sala de aula. “Esse tipo de evento é mais que necessário. Do ponto de vista da Administração os acadêmicos colocaram em prática diversos conhecimentos e habilidades demandadas pelo profissional de gestão, como finanças e custos, marketing e propaganda, processos de produção, negociação com fornecedores e também tiveram que lidar com dilemas que envolvem pessoas.”

Durante o evento, o Cesul trabalhou com o projeto Lixo Zero, em que promove a conscientização dos participantes para depositar o lixo nos destinos corretos. E, segundo Aldo, a avaliação foi positiva.

“No contexto geral, a avaliação foi de sucesso total, principalmente ao recebermos elogios de grande parte dos participantes quanto a acessibilidade, valores das comidas e bebidas, além da animação. Agora, é só esperar 2023 chegar para começar a planejar uma festa ainda maior.”

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR