Cesul

Graduação Bacharel em Administração

Sobre o curso

O Curso de Administração do Centro Sulamericano de Ensino Superior (CESUL), pretende formar com excelência, Bacharéis em Administração voltado para inovação e empreendedorismo, destacando a liderança de pessoas e gerenciamento de recursos, possibilitando coesão nos processos, tornando-os mais eficazes.

Mediante uma Matriz curricular moderna e adaptável a realidade das organizações o curso de Administração do CESUL busca atender o mercado em nível nacional e regional preparando o aluno para o exercício pleno de suas funções.

O regime de ensino do curso, será seriado semestral, com duração mínima de 04 (quatro) e máxima de 07 (sete) anos, integralizando uma carga horária total de 3816 horas/aula, distribuídas em atividades acadêmicas que constarão de disciplinas, estágio supervisionado e atividades complementares.

Linhas de Pesquisa

Empreendedorismo e Inovação
Gestão de Cooperativas
Negócios Internacionais
Finanças e Decisão

O profissional de Administração

1. ÁREAS DE ATUAÇÃO
O bacharel em Administração deve possuir uma visão ampla da organização, conciliando as diversas áreas de atuação para atingimento de metas e resultados desejados. Além do aprendizado técnico o aluno desenvolverá seu lado comportamental, sabendo tomar decisões e liderar equipes.
Sua atuação compreende desde as áreas financeira, logística, gestão de pessoas, marketing, produção, planejamento estratégico e negociação, até funções em organizações públicas, bancárias, esportivas, na área da saúde, cooperativas e terceiro setor.

2. MERCADO DE TRABALHO
O bacharel em Administração poderá atuar como gestor nas diversas modalidades organizacionais; poderá especializar-se em áreas de domínio da administração oferecendo seus serviços e otimizando resultados em seu local de trabalho; poderá realizar consultorias e trabalhos de assessoramento na área empresarial, poderá ser perito em situações bancárias e jurídicas que envolvam seu conhecimento, poderá empreender e utilizar seus conhecimentos para alcance de objetivos; poderá seguir a carreira do magistério superior e também prestar concurso público de acordo com, a legislação vigente aos cargos de incumbência ao administrador, entre uma gama diversa de possibilidades.

3. ESTRUTURA DO CESUL
O Centro Sulamericano (CESUL) conta com uma localização excelente, instalada no centro de Francisco Beltrão, possui fácil acesso de vias rápidas. Sua infraestrutura tem como objetivo proporcionar ao aluno todo conforto e praticidade para melhor atende-lo no desenvolvimento de suas atividades.
Com ênfase na tecnologia, as salas de aula possuem formato moderno, e conta com espaço de aprendizagem ativa em que o aluno não é um mero recebedor de informações e sim um participante engajado no conteúdo, possibilitando a sua própria construção do conhecimento.
Laboratórios de informática com programas e softwares adequados a realidade das empresas visando a prática da realidade organizacional.
Os projetos integradores levarão o aluno à comunidade local, possibilitando o envolvimento e aprendizagem em casos reais.

A. DA PROFISSÃO DE ADMINISTRADOR
A profissão é regulamentada de acordo com a Lei Federal nº 4.769, que regulamenta o exercício da profissão de Administrador, criada em 9 de setembro 1965. Capítulo 1- Art 1° que “O desempenho das atividades de administração em qualquer de seus campos, constitui o objetivo da profissão liberal de administrador, de nível superior.”

B. DO PROFISSIONAL
O profissional de Administração pode atuar na gestão de pessoas atuando no gerenciamento dos funcionários para que estejam motivados e desenvolvam o melhor trabalho possível, aumentando a produtividade da empresa.
Na área financeira realiza a gestão dos recursos de uma empresa, que podem ser convertidos em dinheiro, materiais, estoque e maquinário. Engloba também a compra e venda de ações e investimentos em outras empresas no mercado financeiro.
No marketing prospecta tendências e define as formas de atuação e posicionamento de uma empresa no mercado realizando pesquisa de mercado, análise de produtos e força de vendas.
É responsável por coordenar todos os processos de produção da empresa, desde a compra da matéria-prima até a entrega do produto final.
Compõem a administração estratégica, definindo as linhas gerais da atuação da empresa, estudando o mercado e o ambiente que a empresa está inserida bem como especialização em determinadas áreas, nichos ou diversificação de suas atividades.
O profissional pode ser empreendedor tornando-se dono do próprio negócio, responsabilizando-se pela administração de todas as atividades da empresa.

C. DO ALUNO DO CESUL
O aluno de administração do CESUL atua de acordo com as leis e normas do país, cumprindo com seu propósito de formação, atuando de forma dinâmica e comprometida. A responsabilidade com a excelência e com a inovação é o lema do curso

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR