Cesul

Imprensa Notícias

Luciana Dorini palestrou para os acadêmicos do Cesul

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

Em evento on-line, a palestrante abordou sobre pandemia x carreira, partilhando a sua história de superação.

A palestra foi através do Meet.

O Cesul realizou sábado, por meio do Google Meet, uma palestra motivacional para os acadêmicos de Administração e de Direito, com a palestrante Luciana Dorini, que trabalhou sobre pandemia x carreira, contando a sua história de vida e de superação. A organização ficou a cargo da professora Adriana Salvi Merlin, que avaliou positivamente o evento. “Os alunos se mostraram muito interessados. A procura superou as expectativas e o número máximo de participantes na plataforma foi excedido. Muitos outros manifestaram interesse e, infelizmente, não puderam participar. A palestra foi pertinente e fundamental para o momento em que vivemos, bem como para o público alvo, nossos acadêmicos, uma vez que foi uma oportunidade de reavaliar questões de ordem profissional, de carreira e superação, por intermédio do olhar de uma palestrante que conquistou o respeito e a admiração de todos com o seu profissionalismo associado as suas vivências de ordem pessoal.”

Palestra
Durante um pouco mais de uma hora, a palestrante Luciana Dorini contou a sua história de superação, em uma fala de motivação para os acadêmicos. “A pandemia alterou a nossa vida por completo e alguns profissionais precisaram se reinventar, tais como professores e palestrantes. Os professores acostumados com a sala de aula, e nós, palestrantes, acostumados com o microfone na mão e o auditório lotado. De repente, vemo-nos somente de frente a uma tela e não conseguimos sentir o que o nosso público está pensando ou está querendo para aquele momento. Mas, mesmo só em frente a uma tela, eu consegui sentir a emoção dos acadêmicos do Cesul. Falamos sobre carreira e pandemia, e também falamos sobre os desafios que eu vivi e que nós vivemos no decorrer de nossa história. Emoções que nos levam a cair, se não estivermos preparados, porém emoções que podem nos impulsionar, se estivermos abertos a apreender com os fatos da vida, como nessa crise global que estamos vivendo, que é difícil, é uma fase complicadíssima, mas que também traz ensinamentos.”
Luciana agradeceu ao Cesul pela oportunidade. “Foi um prazer participar deste momento com o Cesul, uma vez que a psicologia positiva, a qual fundamentou a minha fala, já está sendo implantada inclusive em escolas de nível fundamental, pois já é sabido por todos que escolas e universidades não precisam formar apenas profissionais para o mercado de trabalho, mas auxiliar no desenvolvimento e no entendimento das emoções humanas. As pessoas que se entendem melhor, conseguem compreender melhor o mundo e fazer dele um lugar muito mais propício à felicidade geral.”

Boa participação
A participação dos acadêmicos do Cesul foi boa, de ambos os cursos, que observaram atentamente a história de vida da palestrante. “Eu achei muito inspiradora a história da Lu e a força que ela teve, desde criança, para pensar positivo e ter esperança, mesmo quando estava muito mal de saúde. Serve de motivação e desperta algo muito bom que nos faz acreditar no melhor e a ter fé. Gostei muito de ouvi-la”, comentou a acadêmica Kamilly Brancalione, do 3º período de Direito.
Sentimento parecido tem a acadêmica Júlia Helena de Lima Fogaça, do 7º período de Administração. “Achei impressionante a história de superação e motivação. Mostrou-nos como, geralmente, aumentamos os nossos problemas que, muitas vezes, são mínimos, por ficarmos procrastinando e não os enfrentarmos realmente, como deve ser. Luciana Dorini, a palestrante, mostrou que conquistas dependem muito mais de determinação do que tempo e que devemos fazer e alcançar os nossos objetivos por nós mesmos e não pelos outros. Aparência ou condição não determina a capacidade de uma pessoa.”

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR