Cesul

Imprensa Notícias

Professor do Cesul lança livro sobre o “novo normal”

  • Google Plus
  • Pinterest
Publicado em

O objetivo do professor Marlos Augusto Melek, juiz federal do Trabalho, é que as pessoas reflitam sobre as suas decisões neste momento que estamos passando.

O professor Marlos Melek lançou seu livro, em Francisco Beltrão, no Cesul durante uma Aula Magna realizada em março. Na foto, ele entrega exemplares para representantes da instituição. No detalhe, a capa do livro.

Pode-se dizer que, há mais de um ano, o mundo virou de “cabeça para baixo” em função da pandemia da Covid-19, surpreendendo a todos, transformando as rotinas, afetando a economia, a segurança, a saúde e até mesmo o simples contato e convívio entre as pessoas, e impondo um distanciamento até mesmo entre os membros da mesma família. Não demorou para surgir uma nova expressão: o “novo normal”. Mas, o que é o novo normal? O que muda e como podemos encará-lo?
Pensando em auxiliar nestes e em outros questionamentos, o dr. Marlos Augusto Melek, juiz federal do Trabalho e professor do Cesul, lançou o livro “O Novo Normal nos negócios e para você”. “Tive a ideia de escrever este livro tratando do passado, presente e, especialmente, do futuro. Tem como objetivo causar reflexões, tomar decisões, seja de qual área for. Sendo estudante, empresário, contador, advogado, da área dos recursos humanos, da TI ou do marketing, lendo esse livro, instigará na tomada de decisões dentro desse novo normal. Por isso o nome do livro: O novo normal”.
A obra é dividida em cinco partes: economia, planejamento estratégico e empregabilidade, marketing, soluções trabalhistas e o novo normal nos negócios e para você, respectivamente. Cada parte é dividida em um capítulo, com muito conhecimento técnico e dicas importantes que ajudarão profissionais e estudantes de diversas áreas. “É um livro que serve para causar reflexões neste momento da saída da pandemia que já ceifou a vida de mais de 370 mil brasileiros e, também, detonou com a nossa economia, com a qualidade de vida, com o padrão de vida das pessoas, deixando um rastro de miséria. Esse livro é escrito para sobreviventes. E sobreviventes não só na parte física, porque a Covid é uma doença traiçoeira e muito violenta. Eu mesmo tive a doença e passei por maus bocados. Agradeço muito a Deus por estar vivo. Também é dedicada a sobreviventes economicamente falando”, comenta Melek.
O professor ainda afirma que “o livro proporciona essa reflexão. É como se alguém de fora olhasse seu negócio e conversasse para você ter as ideias. O nosso papel é provocar as mudanças. Então nós temos opções para você aplicar o seu dinheiro, novas maneiras para anunciar os seus produtos e serviços, repensar e planejar o seu negócio, aplicar corretamente a lei trabalhista para ter desde a resolução de conflitos até a premiação. E como implementar na sua empresa a lei geral de proteção de dados, do essencial até as polêmicas”.
Daniela Urio Mujahed, diretora acadêmica do Cesul, enfatiza a satisfação da instituição em contar com o professor Marlos. “Estamos orgulhosos e gratos por ter o professor Marlos Melek em nosso quadro docente. Marlos, além de excelente orador, também é um exímio escritor. No livro: O Novo Normal – uma leitura prazerosa – nos faz pensar sobre o futuro e como nos preparar para encará-lo, pois a pandemia mudou a nossa rotina e estamos aprendendo a adaptarmos social e economicamente, produzindo com saúde”.
O livro já está à venda em todas as livrarias do Brasil e também no site da Editora Estudo Imediato (ww.estudoimediato.com), com entrega gratuita e preço promocional de pré-lançamento.

  • Google Plus
  • Pinterest

46. 3524 4242 | contato@cesul.br
Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 1222 - Centro
Francisco Beltrão - PR