Evento também marcou o tradicional encontro de egressos da instituição.

Dias 7 e 8 deste mês o Cesul realizou a 21° edição do Epic (Encontro de Produção e Iniciação Científica), com o tema: “AI Synergy: Explorando o futuro interdisciplinar”. O evento foi aberto a todos os cursos da instituição e comunidade em geral. O primeiro dia teve a palestra no auditório ministrada pelo Jônatas Paganini e, logo após, o encontro dos egressos. Dia 8 foram apresentados os artigos e resumos científicos produzidos pelos alunos durante o ano, em conjunto com os professores/orientadores.
O professor Gabriel Ilkiu dos Santos, coordenador do Núcleo de Pesquisa e Iniciação Científica, organizou o evento. “Na palestra o Jônatas aprofundou um debate sobre o uso da Inteligência Artificial. Em seguida a instituição promoveu o encontro de egressos, no qual os nossos ex-alunos retornaram à instituição para um bate-papo, relembrando os velhos tempos. No segundo dia foram apresentados trabalhos com os mais variados temas, explorando a característica interdisciplinar da instituição, trazendo não apenas benefícios para o Cesul, mas também para a comunidade, enriquecendo-a com conhecimento científico.”
Foi, um evento que surpreendeu a todos, segundo o professor Gabriel. “Foi um sucesso. Realmente de grande nível. Além disso, houve sorteio de prêmios para os alunos participantes e uma confraternização no pátio da faculdade, onde estavam presentes food trucks de empresas locais. Foi um belo evento, mantendo a qualidade já conhecida do Cesul, com muita ciência e inovação.”
Interdisciplinaridade
Para os alunos foi uma oportunidade diferenciada. “Foi meu primeiro Epic. A palestra do Jônatas proporcionou insights valiosos sobre o futuro das Inteligências Artificiais e como afetarão o Direito. As apresentações dos trabalhos foram relevantes, destacando a diversidade de temas. O evento desempenha um papel crucial no estímulo à pesquisa acadêmica, fornecendo um espaço para o intercâmbio de conhecimento e ideias entre os estudantes. Agradeço ao Cesul, à minha dupla de apresentação, Natieli Frajão; e a nossa orientadora, a professora Camila Cararo Tonkelski.”, destacou Nicolas Marques Radaelli, acadêmico do 2º período de Direito.
Primeiro Epic também do João Cazuni, acadêmico do 2º período de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. “O evento é muito interessante, permitindo que o acadêmico faça uma pesquisa envolvendo seu curso e a área em que se sente mais confortável em trabalhar. Pesquisei sobre a Análise de Dados nas redes sociais, como o público-alvo é atingido e como as empresas chegam até as pessoas, fazendo anúncios direcionados para venda dos seus produtos. Fiquei feliz em ser escolhido para apresentar. Agradeço o Cesul pela oportunidade.”