Tradicionalmente, o Cesul – Centro Sulamericano de Ensino Superior – realiza campanhas sociais entre os acadêmicos com objetivo de atender várias entidades, por meio de diversas ações. Em abril foi realizada a Páscoa Solidária, na qual foram arrecadados alimentos que, na sequência, foram direcionados à Apae de Marmeleiro. Além dos alimentos, o Cesul também doou biscoitos temáticos da Páscoa, para alegrar ainda mais os alunos da Apae.
Josimar Potratz, assessor de pós-graduação do Cesul, foi um dos que participou da entrega. Ele descreve a alegria de poder participar de ações dessa natureza. “Ao chegar à Apae, costumeiramente somos surpreendidos com sinceras demonstrações de carinho e gratidão. Desta vez não foi diferente. Os alunos fizeram questão de demonstrar sua alegria ao receber as doações e as lembrancinhas. E o Cesul realiza tais ações para poder proporcionar momentos assim para crianças e entidades. Além de que, ações dessa natureza permitem que nossos alunos também se solidarizem e ajudem o próximo”.
Para Araceli Novak Bortot, diretora da Apae de Marmeleiro, é muito importante essa ajuda que receberam, pois são essas práticas que auxiliam na manutenção da instituição. “É uma época em que as pessoas se solidarizam, pelo que a data representa. As parcerias são importantes neste período para que todos os estudantes possam ser contemplados com os símbolos que representam a Páscoa, que são amor, carinho, solidariedade e, principalmente, o afeto que muitos necessitam. Estamos em momento de transição, em luta pelos direitos da Educação Especial e também em construção de um ambiente adaptado para nossos estudantes para, desse modo, poder recebê-los de forma mais acolhedora. Agradecemos ao Cesul por sempre estar fazendo parcerias conosco. E quem quiser nos ajudar, toda e qualquer contribuição será bem vinda, com a certeza da melhoria do espaço escolar e da qualidade de vida dos nossos estudantes”.